O Chelsea está a preparar o terreno para negócios importantes antes da primeira janela de transferências de verão, que abre a 1 de junho, com os atacantes firmemente na agenda do BlueCo.
Chelsea defronta o Real Betis na final da Conference League
Embora a época dependa da qualificação para a Liga dos Campeões, o Chelsea também tem a oportunidade de conquistar um grande troféu após a confortável vitória nas meias-finais sobre o Djurgardens.
O golo de Kiernan Dewsbury-Hall em Stamford Bridge foi suficiente para selar uma vitória por 1-0 e um resultado agregado de 5-1 nos dois jogos, com a equipa de Enzo Maresca agora preparada para defrontar o Real Betis, da La Liga, na final a 28 de maio.
“Temos 20 dias agora para preparar a final”, disse Maresca na sua conferência de imprensa pós-jogo.
Últimos quatro jogos do Chelsea na Premier League | Data |
---|---|
Newcastle (fora) | 11 de maio |
Man United (casa) | 16 de maio |
Nottingham Forest (fora) | 25 de maio |
“Feliz por defrontar o Betis, especialmente por causa do Manuel Pellegrini. Joguei quatro anos no Sevilha – esse é um grande dérbi contra o Betis. Também vencemos o dérbi por 1-0, e marquei um golo. Sei que eles não gostam de mim, não me amam, mas em termos de jogar este jogo contra o Manuel Pellegrini, ele é, como disse ontem, como um pai para mim, um pai profissional. Por isso, ficaremos muito felizes.
“Para mim, pessoalmente, é muito importante, especialmente porque podemos dar a oportunidade a este clube e a estes adeptos de serem o primeiro clube na Europa a vencer esta competição. Portanto, em primeiro lugar por isso. E depois, em termos de grupo, equipa, plantel, é importante porque, não se esqueçam que começámos no play-off desta competição, nem sequer na fase de grupos, e chegar à final é importante.”
Num universo ideal, o Chelsea terminaria a época com o triunfo na Conference League e a confirmação de um lugar nos cinco primeiros, sendo este último fator com grande impacto nos seus planos de transferência para a próxima época.
Maresca admitiu que os planos de verão do Chelsea estão interligados com a qualificação para a Liga dos Campeões, e uma vez potencialmente garantida, o BlueCo estará então a preparar a possível contratação de jogadores antes do início do Mundial de Clubes.
Sabe-se que o Chelsea está a visar um avançado como uma das suas principais prioridades neste verão, com Emmanuel Emegha, estrela do Estrasburgo, a ser apontado como estando na sua lista de alvos.
Emmanuel Emegha mantém conversações para se juntar ao Chelsea
Segundo o Foot Mercato, Emegha e os seus representantes já mantiveram conversações sobre a mudança para o Chelsea, com o jogador de 22 anos a manifestar interesse numa transferência para Stamford Bridge.
O imponente neerlandês é atualmente o quinto melhor marcador da Ligue 1, com 14 golos em 27 jogos na primeira divisão francesa, e a relação do Chelsea com o seu clube irmão pode mesmo ser muito útil para facilitar um potencial negócio por ele.
O preço pedido por Emegha é alegadamente de cerca de £21 milhões, tornando-o uma opção acessível para Maresca, e um jogador que foi registado como o mais rápido em França esta época.
Dado o elevado nível de concorrência pelos avançados mais mediáticos da Europa, os dirigentes do Chelsea também estarão a pensar “fora da caixa”, com Emegha a surgir como um alvo alternativo sólido.