Guardiola anuncia que não treinará mais nenhum clube
Pep Guardiola voltou a surpreender o mundo do futebol com suas recentes declarações. O técnico do Manchester City, que passa por um momento difícil com o clube inglês, anunciou que não treinará mais nenhum outro clube após encerrar sua passagem pelos Citizens.
Em entrevista ao podcast ‘Desmontadido’ de Dani García, Guardiola foi categórico: “Não vou dirigir outra equipe. Não falo do futuro a longo prazo, mas o que não farei é deixar o Manchester City e ir para outro país fazer o mesmo que faço agora. Não teria a energia… A ideia de começar em outro lugar, todo o processo de formação e tudo mais… Não, não, não!”
Essas declarações confirmam que o City será o último clube na carreira do renomado treinador. No entanto, Guardiola deixou em aberto a possibilidade de treinar uma seleção nacional no futuro: “Talvez uma seleção nacional, mas isso é diferente…”
Guardiola, que recentemente renovou seu contrato com o Manchester City por mais um ano (com opção de extensão por mais um), provavelmente encerrará sua passagem pelo clube inglês em 2026 ou 2027. Após esse período, ele planeja se afastar definitivamente do futebol de clubes.
Esta decisão marca o fim de uma era para um dos treinadores mais bem-sucedidos e influentes do futebol moderno, que deixou sua marca em clubes como Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.