Bove quebra o silêncio após emergência médica: “Nos vemos em campo”
O meio-campista da Fiorentina Edoardo Bove se manifestou publicamente pela primeira vez desde que foi levado às pressas ao hospital após um incidente médico durante a partida da Serie A entre Fiorentina e Inter no início do mês.
Pouco mais de duas semanas após o preocupante colapso do jogador de 22 anos em campo aos 17 minutos de Fiorentina x Inter, Bove disse que nos verá em breve “em campo” em uma longa postagem no Instagram publicada na segunda-feira.
Bove recebeu alta do hospital na sexta-feira, após ter um desfibrilador interno implantado na quarta-feira. Ele passou pouco mais de 10 dias no hospital Careggi em Florença, para onde foi levado diretamente do Estádio Artemio Franchi.
Em sua postagem, Bove escreveu que está bem e que isso é o mais importante, e também prometeu: “Nos vemos em breve, em campo”.
Bove: “Nos vemos em breve, em campo”
“Olá a todos, tive a oportunidade de refletir muito durante esses dias difíceis. Embora compartilhar nas redes sociais não seja do meu feitio, queria dividir meus pensamentos após algo que me afetou profundamente. O evento desagradável que ocorreu durante Fiorentina-Inter me mostrou, mais do que nunca, que o futebol é muito mais do que um jogo, campeonato ou carreira.
O futebol é uma comunidade, unida por pessoas com a mesma paixão que se juntam nos momentos de alegria, raiva, decepção e sofrimento. É nesses momentos que percebo o quão genuíno é o esporte, além de resultados, competição ou rivalidade. Estamos todos unidos.
Dito isso, sou verdadeiramente grato por pertencer a este mundo e agradeço do fundo do meu coração pelo carinho que me demonstraram. Estou bem e isso é o mais importante. Nos vemos em breve, em campo!”