Folarin Balogun do Monaco enfrenta ausência prolongada por lesão
O técnico Adi Hütter confirmou que Folarin Balogun, atacante de 23 anos do AS Monaco, ficará afastado dos gramados por aproximadamente quatro meses. O jogador sofreu uma luxação no ombro esquerdo durante uma partida contra o Stade Rennais no início de outubro.
Inicialmente, esperava-se que Balogun ficasse fora por dois meses. Ele chegou a retornar brevemente no final de novembro, entrando como substituto contra o Benfica na Liga dos Campeões e sendo titular contra o Olympique de Marseille dias depois. No entanto, o jogador continuou sentindo desconforto, agravado por um duelo com Leonardo Balerdi do Marseille.
Devido à persistência dos sintomas, decidiu-se na semana passada que Balogun passaria por uma cirurgia. Hütter anunciou a decisão antes da derrota do Monaco para o Arsenal. Em coletiva de imprensa posterior, o treinador revelou que o ex-atacante do Arsenal deverá ficar afastado por quatro meses. A operação está programada para ocorrer amanhã.
Em atualização médica antes do jogo contra o Paris Saint-Germain na quarta-feira, Hütter informou que Denis Zakaria tem chances de participar, com uma decisão final a ser tomada na terça-feira. Christian Mawissa está fora devido a uma lesão na coxa, enquanto Krépin Diatta, Edan Diop e Mamadou Coulibaly continuam indisponíveis para o clube do Principado na preparação para receber o PSG no Parc des Princes.