Qua. Dez 18th, 2024

Liverpool fez negócio de ouro ao vender estrela que era “um dos melhores do mundo”

Liverpool fez negócio de ouro ao vender estrela que era “um dos melhores do mundo”

O Liverpool continua no topo da Premier League, apesar do empate em 2-2 com o Fulham no sábado. Foi apenas a quarta vez em 23 partidas desde a chegada de Arne Slot que os Reds não venceram em todas as competições.

Isso é notável considerando a mudança de treinador e a falta de investimentos no mercado de transferências de verão. Federico Chiesa, que chegou da Juventus por £12,5 milhões, foi a única contratação sênior para o elenco de Slot.

O italiano teve impacto mínimo até agora, fazendo apenas três aparições totalizando 78 minutos devido a uma lesão muscular persistente. Essa questão já havia sido apontada como potencial problema quando ele chegou.

Enquanto isso, £30 milhões foram gastos para contratar o goleiro Giorgi Mamardashvili, que foi imediatamente emprestado de volta ao Valencia. Ele chegará no próximo verão, criando uma disputa interessante pela posição de titular com Alisson e Caoimhín Kelleher.

Assim, o sucesso do Liverpool até agora foi construído sobre a base dos jogadores principais de Jürgen Klopp. E pode ter sido a venda de um dos mais confiáveis tenentes de Klopp que provou ser o melhor negócio feito pelos Reds recentemente.

A carreira de Fabinho pós-Liverpool

Em julho de 2023, Fabinho foi vendido ao Al-Ittihad por £40 milhões, praticamente o mesmo valor pago pelo Liverpool cinco anos antes, apesar do brasileiro já ter 30 anos.

Durante sua passagem por Merseyside, Klopp o chamou de “um dos melhores do mundo na posição 6”, por isso relutou em vendê-lo.

No verão de 2023, os clubes da Saudi Pro League gastaram mais de £750 milhões, tornando o dinheiro difícil de recusar. No entanto, os gastos, público e interesse geral na liga estagnaram nos últimos meses.

No caso específico de Fabinho, quando ele chegou ao Al-Ittihad, o clube era o atual campeão. Mas terminou em quinto na última temporada, com o técnico Nuno Espírito Santo sendo substituído por Marcelo Gallardo, que durou apenas 33 partidas antes de retornar ao River Plate.

Agora comandado por Laurent Blanc, o time de Jeddah lidera a tabela após a vitória por 2-1 sobre o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo na sexta-feira.

O tempo de Fabinho na Arábia Saudita tem sido prejudicado por lesões, fazendo 45 aparições mas perdendo 19 jogos desde sua estreia. Isso reforça que o Liverpool realmente acertou em cheio ao vendê-lo quando o fez, substituindo-o por Ryan Gravenberch por um valor similar, nove anos mais jovem.

O holandês tem sido muito elogiado por suas atuações nesta temporada, com Dinesh Kumar descrevendo-o como “absolutamente sensacional” contra o Fulham no domingo. Ele também é classificado como o terceiro melhor jogador do Liverpool pelo Sofascore. Gravenberch pode não estar em Anfield se não fosse pela venda bem cronometrada de Fabinho.

Related Post