Arteta deve se livrar do fracasso do Arsenal que tem sido uma “perda de tempo” total
A temporada do Arsenal não tem ido bem até agora. O time de Mikel Arteta tem enfrentado constantes lesões, suspensões e, mais importante, um ataque ineficiente. Embora não estejam terríveis e ainda estejam na disputa pelo título da Premier League, por algum motivo parecem muito menos ameaçadores do que nos últimos anos.
O Arsenal é atualmente o quinto melhor ataque da liga. Embora isso possa não parecer um desastre, é preocupante para um time que busca o título, especialmente considerando que terminaram a temporada passada como o segundo melhor ataque. Os artilheiros do time na liga são Bukayo Saka e Kai Havertz, ambos com apenas 5 gols em 15 jogos cada.
O maior problema parece ser o lado esquerdo do ataque, com Leandro Trossard e Gabriel Martinelli marcando apenas 3 gols cada, o que é inquestionavelmente preocupante. O que torna essa situação ainda mais intrigante é que Arteta contratou um dos melhores pontas goleadores da história da Premier League no verão para reforçar o ataque.
Esse jogador é Raheem Sterling. Apesar de seu histórico impressionante de 123 gols e 63 assistências em 385 jogos na Premier League, Sterling tem decepcionado no Arsenal. Em apenas 10 jogos e 356 minutos em campo, ele marcou um único gol – contra um time da terceira divisão – e deu duas assistências.
Por algum motivo, Arteta simplesmente não confia em seu ex-jogador, o que faz a decisão de contratá-lo no verão parecer um grande erro. Como afirmou o criador de conteúdo Connor Humm, tem sido uma “absoluta perda de tempo e dinheiro”.
Em última análise, o Arsenal tem um problema no ataque no momento, e Arteta claramente acredita que Sterling não é um jogador que possa ajudar. Portanto, se ele continuar tendo um papel tão insignificante pelo resto da temporada, o Arsenal deve buscar cancelar seu empréstimo em janeiro, pois não pode ser bom para o moral ter um jogador de seu calibre sentado no banco a cada jogo.