Qua. Dez 18th, 2024

Arteta deve se livrar do fracasso do Arsenal que tem sido uma “perda de tempo” total

Arteta deve se livrar do fracasso do Arsenal que tem sido uma “perda de tempo” total

A temporada do Arsenal não tem ido bem até agora. O time de Mikel Arteta tem enfrentado constantes lesões, suspensões e, mais importante, um ataque ineficiente. Embora não estejam terríveis e ainda estejam na disputa pelo título da Premier League, por algum motivo parecem muito menos ameaçadores do que nos últimos anos.

O Arsenal é atualmente o quinto melhor ataque da liga. Embora isso possa não parecer um desastre, é preocupante para um time que busca o título, especialmente considerando que terminaram a temporada passada como o segundo melhor ataque. Os artilheiros do time na liga são Bukayo Saka e Kai Havertz, ambos com apenas 5 gols em 15 jogos cada.

O maior problema parece ser o lado esquerdo do ataque, com Leandro Trossard e Gabriel Martinelli marcando apenas 3 gols cada, o que é inquestionavelmente preocupante. O que torna essa situação ainda mais intrigante é que Arteta contratou um dos melhores pontas goleadores da história da Premier League no verão para reforçar o ataque.

Esse jogador é Raheem Sterling. Apesar de seu histórico impressionante de 123 gols e 63 assistências em 385 jogos na Premier League, Sterling tem decepcionado no Arsenal. Em apenas 10 jogos e 356 minutos em campo, ele marcou um único gol – contra um time da terceira divisão – e deu duas assistências.

Por algum motivo, Arteta simplesmente não confia em seu ex-jogador, o que faz a decisão de contratá-lo no verão parecer um grande erro. Como afirmou o criador de conteúdo Connor Humm, tem sido uma “absoluta perda de tempo e dinheiro”.

Em última análise, o Arsenal tem um problema no ataque no momento, e Arteta claramente acredita que Sterling não é um jogador que possa ajudar. Portanto, se ele continuar tendo um papel tão insignificante pelo resto da temporada, o Arsenal deve buscar cancelar seu empréstimo em janeiro, pois não pode ser bom para o moral ter um jogador de seu calibre sentado no banco a cada jogo.

Related Post