McKennie explica por que a Liga dos Campeões é mais fácil para a Juventus do que times de “nível inferior”
O meio-campista da Juventus, Weston McKennie, compartilhou sua opinião sobre as diferenças entre jogar na Liga dos Campeões e na Serie A. Segundo o jogador americano, é mais fácil para um time como a Juventus atuar na principal competição europeia do que enfrentar equipes de menor expressão no campeonato italiano.
Em entrevista à CBS Sports, McKennie argumentou que os times de alto nível na Liga dos Campeões tendem a manter seu próprio estilo de jogo, enquanto as equipes menores da Serie A frequentemente alteram suas táticas ao enfrentar clubes grandes como a Juventus. Isso torna os jogos contra times menores mais desafiadores tacticamente.
O jogador também mencionou as dificuldades de implementar novas ideias táticas durante a temporada devido ao calendário congestionado, que inclui partidas da Serie A, Liga dos Campeões, Copa da Itália, Supercopa Italiana e agora o Mundial de Clubes da FIFA.
McKennie destacou: “É muito mais fácil jogar como queremos contra times de alto nível na Liga dos Campeões, porque esses times têm qualidade e querem jogar do seu jeito. Contra times menores, eles podem mudar sua forma de jogar para nos dificultar.”
Essa visão de McKennie se alinha com a opinião de outros profissionais do futebol, como o técnico Paulo Fonseca do Milan, que também acredita ser mais fácil jogar contra equipes de alto nível na Liga dos Campeões do que contra times menores nos campeonatos nacionais.