Qua. Dez 18th, 2024

Milan enfrenta desafios no ataque: Morata e Abraham com desempenho abaixo do esperado

Milan enfrenta desafios no ataque: Morata e Abraham com desempenho abaixo do esperado

O Milan se prepara para o próximo desafio no estádio Bentegodi, historicamente difícil para a equipe, em meio a críticas dos torcedores e vários problemas a resolver. O técnico Fonseca tem destacado repetidamente a atitude inadequada de alguns jogadores, mas reduzir tudo a esse aspecto seria simplista.

Chegamos ao Natal e o Milan ainda não encontrou uma identidade tática definida. A equipe tenta impor um estilo de jogo que tem se mostrado pouco eficaz em termos de gols marcados.

Dificuldades em casa

O sucesso normalmente é construído com bom desempenho em casa, mas isso não se aplica ao Milan de Fonseca nesta temporada. Das oito partidas disputadas em San Siro no campeonato, o Milan venceu apenas quatro, com três empates e uma derrota. É evidente que mudanças são necessárias na estratégia do técnico português, que tem demonstrado habilidade tática, especialmente na Liga dos Campeões.

Problema de gols

Segundo dados da Opta, em três dos últimos quatro jogos em casa pelo campeonato, o Milan não conseguiu marcar nenhum gol. Isso equivale ao mesmo número de jogos sem marcar registrados nas 45 partidas anteriores da Serie A em San Siro. O problema parece estar mais na finalização do que na criação de chances.

Morata e Abraham aquém das expectativas

Enquanto Retegui chegou à Atalanta em uma negociação rápida e já marcou 12 gols, o Milan perseguiu Zirkzee durante todo o verão, tentou contratar Sesko e acabou trazendo Morata e Abraham, que somam apenas 6 gols juntos. Os erros da diretoria em uma posição tão crucial quanto a de atacante são evidentes e não podem se repetir na próxima temporada. Sem um atacante capaz de marcar 20 gols por temporada, a busca pelo Scudetto parece uma utopia.

Related Post