Presidente do Marseille esclarece situação sobre Paul Pogba
Desde que a suspensão por doping de Paul Pogba foi reduzida de quatro anos para 18 meses, surgiram muitas especulações sobre o futuro do jogador francês de 31 anos. A partir de março de 2025, Pogba estará legalmente autorizado a retomar sua carreira no futebol.
O Olympique de Marseille é um dos clubes mais fortemente associados ao meio-campista, que recentemente rescindiu seu contrato com a Juventus por consentimento mútuo. Patrice Evra tem defendido publicamente a ida de Pogba para o OM, enquanto Adrien Rabiot, ex-companheiro de clube e seleção, também “convidou” o ex-jogador do Manchester United para se juntar a ele no Vélodrome.
Entende-se que existe um interesse mútuo entre o OM e Pogba, que busca permanecer em uma das cinco principais ligas europeias e está aberto a jogar na Ligue 1. No entanto, o interesse do Marseille ainda não é concreto, como confirmado pelo presidente do clube, Pablo Longoria.
“Atualmente não há discussões”, disse Longoria em uma coletiva de imprensa na quarta-feira. “Não há conversas em andamento com Paul e ainda não há decisão. Não estou fechando a porta porque ele está no mercado, mas há muitas notícias em torno de Paul. São mais especulações e sonhos do que realidade”, acrescentou.
Entende-se que o Manchester City também está interessado em Pogba, que poderá retornar aos treinos no próximo mês.