Empresário romeno está prestes a adquirir o Genoa
Informações vindas da Romênia confirmam que um milionário do país do leste europeu está prestes a adquirir o Genoa, o clube de futebol mais antigo da Itália. Contrariamente aos rumores iniciais, o comprador não seria o ex-tenista e atual bilionário Ion Tiriac, mas sim seu sócio, Dan Sucu.
De acordo com o principal jornal esportivo romeno, Gazeta Sporturilor, o clube rossoblu estaria prestes a se tornar propriedade do atual dono do Rapid Bucareste. Sucu seria o misterioso investidor que garantiria o aumento de capital de 40 milhões de euros aprovado recentemente pela assembleia de acionistas do Genoa.
Sucu estaria disposto a investir metade desse valor, deixando o restante para um sócio igualitário, provavelmente Florin Talpeș, CEO e cofundador da Bitdefender, uma empresa de soluções de segurança cibernética com faturamento próximo a 1,5 bilhão.
Um papel crucial nessa aquisição seria desempenhado por Răzvan Raț, ex-defensor da seleção romena que se tornou consultor financeiro. Raț já foi fundamental na transferência de Radu Dragusin para o Genoa no verão de 2022.
O jornal de Bucareste afirma ainda que a operação deve ser oficializada até o Natal.