McTominay revela conversa com Ten Hag antes de se juntar ao Napoli
Scott McTominay, meio-campista escocês de 27 anos, abriu o jogo sobre sua recente transferência do Manchester United para o Napoli. Em entrevista à BBC Scotland, o jogador compartilhou detalhes sobre o processo de decisão e sua conversa final com o técnico Erik ten Hag.
“Foi uma decisão importante, mas de certa forma bastante direta”, explicou McTominay. “Eu vi os torcedores apaixonados, o treinador, os jogadores e uma oportunidade. Eu a agarrei sem olhar para trás.”
O jogador revelou que a transação foi amigável e mútua, com o United enfrentando desafios de Fair Play Financeiro. McTominay enfatizou que sua decisão foi baseada em seu desejo de crescimento pessoal e profissional.
“Em meu último dia, tive que me despedir de todos, o que não foi fácil”, compartilhou. “Mas é assim que é o futebol. Essa é a vida.”
Sobre sua conversa final com Ten Hag, McTominay disse: “Falei com ele. Ele expressou seus pensamentos sobre a situação. Eu disse: ‘Olha, é minha carreira, estou aqui para me desafiar’. Nesta situação, tenho que olhar por mim mesmo e seguir meu instinto sobre o que quero fazer na minha carreira, sem ser limitado por fatores externos.”
Desde sua chegada ao Napoli, McTominay tem impressionado, marcando três gols e fornecendo três assistências em 13 jogos da Serie A. Ele assinou contrato com o clube italiano até junho de 2028 e expressa grande satisfação com sua nova equipe.
“Eu amo este lugar. Amo os torcedores, amo meus companheiros de equipe”, afirmou McTominay, que também destacou o prazer de jogar ao lado de seu compatriota Billy Gilmour diariamente.
O Napoli, atualmente em segundo lugar na Serie A, está apenas dois pontos atrás do líder Atalanta. A próxima partida da equipe será fora de casa contra o Genoa no sábado, 21 de dezembro.