Everton deve vender atacante decepcionante cobiçado por grande clube europeu
O empate sem gols do Everton contra o Arsenal no Emirates Stadium afastou o time da zona de rebaixamento da Premier League. A atuação defensiva sólida deu esperança aos torcedores para os próximos jogos, mas o ataque continua preocupante.
Com apenas 14 gols marcados na temporada, o Everton tem o segundo pior ataque da liga. A média de 0,93 gols por jogo e o fato de não marcar em 53% das partidas são números alarmantes.
O técnico Sean Dyche pode ter que tomar uma decisão difícil sobre seu ataque na próxima janela de transferências. Com o futuro de Dominic Calvert-Lewin incerto, surgiu o interesse da Inter de Milão no atacante Beto.
Apesar de ter marcado 22 gols em 65 jogos pela Udinese antes de se transferir para o Everton, Beto não correspondeu às expectativas na Inglaterra. Com apenas um gol em nove partidas nesta temporada, sua venda pode ser uma boa opção para o clube.
As estatísticas mostram que Calvert-Lewin tem sido mais eficiente que Beto em diversos aspectos, como finalizações, passes completados e duelos aéreos vencidos. Manter o inglês e negociar Beto parece ser a melhor decisão para Dyche no momento.
Se o interesse da Inter se concretizar, o Everton deve tentar recuperar o máximo possível dos 26 milhões de libras investidos em Beto. O dinheiro poderia ser usado para renovar com Calvert-Lewin ou buscar um novo atacante no mercado.
Seja qual for a decisão, Dyche sabe que ela terá um grande impacto nas chances de permanência do Everton na Premier League nesta temporada.