Amorim deve deixar de fora estrela do Man Utd que tem sido “terrível” nesta temporada
Ruben Amorim busca levar o Manchester United às semifinais da Copa da Liga ao enfrentar o Tottenham em Londres nesta noite. Os Red Devils vêm de uma vitória sobre o rival Manchester City no domingo, apesar de terem ficado atrás no placar por grande parte do jogo.
Amad Diallo mais uma vez foi decisivo para o United, marcando o gol da vitória. Ele tem sido o maior beneficiado desde a chegada de Amorim ao clube no mês passado.
O United tem bom retrospecto recente contra o Tottenham, vencendo duas das últimas quatro partidas fora de casa. Amorim busca sua primeira vitória no novo estádio dos Spurs.
Após a boa atuação no fim de semana, é provável que Amorim mantenha a base da equipe. No entanto, ele deve deixar de fora um jogador que não tem correspondido às expectativas nesta temporada.
Jogador que Amorim deve deixar no banco contra o Spurs
O lateral Diogo Dalot foi eleito o melhor jogador do United pelos companheiros na temporada passada, mas seu desempenho caiu muito em 2023/24. Apesar de ter sido titular em todos os 16 jogos da Premier League, Dalot não tem conseguido repetir as boas atuações.
No jogo contra o City no domingo, Dalot teve apenas 51 toques na bola e completou 34 passes. Seus números defensivos foram ainda piores: não venceu nenhum duelo ou desarme e cometeu 4 faltas.
O jornalista Samuel Luckhurst chegou a chamar Dalot de “terrível” após a partida. O português pode precisar de um tempo fora do time titular para recuperar sua melhor forma.
Com Luke Shaw ainda lesionado, a Copa da Liga é uma boa oportunidade para dar minutos a Tyrell Malacia, que retornou recentemente de lesão. Tirar Dalot do time pode ser benéfico tanto para o jogador quanto para o United neste momento.