Manchester City avalia contratação de zagueiro por £80 milhões que recusa renovar com seu clube
De acordo com um novo relatório, o Manchester City está considerando a contratação de um defensor “monstruoso” avaliado em £80 milhões neste janeiro.
A derrota por 2-1 para o rival Manchester United no domingo deve ter causado um choque no vestiário do City e surpreendido o técnico Pep Guardiola, que agora pode estar de olho em certos jogadores que gostaria de trazer em janeiro para colocar a campanha de sua equipe de volta nos trilhos.
O meio-campo é uma área-chave que precisa ser reforçada, já que Rodri sofreu uma lesão que encerrou sua temporada e İlkay Gündoğan parece estar com dificuldades desde seu retorno, o que significa que o meio-campo do City tem parecido sobrecarregado às vezes.
Surgiu recentemente que os Blues estão interessados em contratar Joshua Kimmich do Bayern de Munique. O astro alemão poderia estar disponível por apenas £10 milhões em janeiro, já que seu contrato expira no final da temporada.
O meia do Milan Tijjani Reijnders também está no radar de transferências do Man City para o próximo mês, e relatos revelaram que eles estão preparando uma oferta de mais de £40 milhões na tentativa de persuadi-lo a trocar Milão por Manchester.
Não apenas o meio-campo é uma preocupação, mas o City também não substituiu Julian Alvarez no verão, e isso poderia ser resolvido neste janeiro, já que eles estão considerando fazer uma oferta para contratar Randal Kolo Muani por empréstimo do PSG. Os Blues estão mostrando interesse genuíno em um acordo, e contatos informais foram feitos através de intermediários para entender a situação atual.
Manchester City considera contratação de Jarrad Branthwaite por £80 milhões
Parece que todas as áreas do time poderiam ser reforçadas em janeiro, já que o City também está de olho em um novo zagueiro. De acordo com o TBR Football, o Manchester City está considerando a contratação de Jarrad Branthwaite neste janeiro.
O jogador de 22 anos, que foi apelidado de “monstro” pelo olheiro de futebol Jacek Kulig, está no Goodison Park desde janeiro de 2020, quando foi contratado pelo clube da Premier League após impressionar no Carlisle United como jovem defensor. Na temporada passada, Branthwaite se estabeleceu como parte do time titular do Everton, jogando 35 vezes na Premier League e marcando três gols no processo, e suas atuações foram reconhecidas, já que ele ganhou uma convocação para a seleção inglesa.
Branthwaite continuou a impressionar nesta temporada, apesar de ter perdido o início da campanha devido a uma lesão, e agora ele surgiu no radar do Man City. O relatório afirma que os Blues podem tentar fazer uma oferta pelo defensor inglês em janeiro, enquanto tentam reverter sua sorte.
O City está demonstrando um “grande interesse” em Branthwaite, que tem contrato com o Everton até 2027 e rejeitou a chance de assinar um novo contrato com o clube. Os potenciais novos donos do Everton, o Grupo Friedkin, esperam que suas ambições para o futuro persuadam o zagueiro a ficar, mas ainda não fizeram progressos.
Manchester United tem sido admirador de longa data de Branthwaite, enquanto Arsenal e Chelsea também estão interessados em contratar o jovem defensor, mas o plano do City de fazer uma oferta em janeiro pode fazê-los vencer a corrida à frente de seus rivais da cidade. Seria uma transferência cara, já que o Everton avalia o defensor na faixa de £80 milhões.