Análise da escalação para a 17ª rodada da Série A
A 17ª rodada da Série A italiana traz várias situações complicadas em termos de escalação. Vamos examinar os casos mais intrigantes, focando em quem deve jogar e quem provavelmente ficará de fora, considerando lesões, dúvidas e possíveis rotações de elenco.
Ndoye e Miranda: Ndoye está em melhor condição e pode jogar contra o Torino. Miranda treinou com o grupo e deve ser titular na lateral esquerda. A condição de Ndoye será avaliada até o último momento, mas não parece preocupante. Orsolini segue fora.
Nico Gonzalez: Retornou na Copa da Itália com gol e assistência. Provavelmente começará no banco contra o Monza, entrando no segundo tempo. Seu tempo em campo está aumentando gradualmente.
Manu Kone: Perdeu o jogo da Copa da Itália devido a um incômodo. Ranieri espera contar com ele contra o Parma, mas só o escalará se estiver 100%.
Barella: Descansou na Copa da Itália e pode ser poupado novamente contra o Como. Está com uma contração no adutor e Inzaghi não o arriscará se não estiver totalmente recuperado.
Dia: Está melhor e deve enfrentar o Lecce. Baroni provavelmente o escalará atrás de Castellanos, tendo vantagem sobre Pedro para ser titular.
Buongiorno: Será um grande desfalque no próximo mês. Juan Jesus deve substituí-lo contra o Genoa. O Napoli provavelmente buscará reforços no mercado de janeiro.
Ruggeri: Poupado na Copa da Itália devido a um trauma sofrido contra o Cagliari. Pode jogar contra o Empoli, pois sua condição parece estar melhorando.
Lovric: Exames descartaram lesões, mas ficou fora do jogo contra a Inter na Copa da Itália. Segue em dúvida para a partida contra a Fiorentina na segunda-feira. Provavelmente não será arriscado.