Leon Fust explica por que sua carreira no Bayern de Munique não deu certo
Leon Fust, novo reforço do Kuban, compartilhou os motivos pelos quais sua carreira no Bayern de Munique, clube onde foi formado, não se desenvolveu como esperado.
“Desde criança, eu jogava futebol e meu pai me colocou em uma escola de futebol local através de um conhecido. Depois de alguns anos, entrei para a academia do Bayern. Cheguei ao time B e treinei com o elenco principal sob o comando de Thomas Tuchel e Julian Nagelsmann. Até fevereiro de 2022, as coisas iam bem, mas depois começaram a me afastar lentamente: em um certo momento, fui emprestado ao Amstetten, da segunda divisão austríaca. Sinceramente, não percebi imediatamente que a atitude do clube de Munique em relação a mim havia mudado tanto, mas no final tive que rescindir o contrato por mútuo acordo.”
– Então foi tudo por causa da política?
“Como já disse, após fevereiro de 2022, a atitude em relação a mim mudou. Algumas pessoas da comissão técnica do time B pararam de me olhar nos olhos quando nos encontrávamos, alguns não apertavam minha mão. O tratamento durante os treinos mudou, tornou-se indiferente. Quando voltei do empréstimo na Áustria, me deixaram sem treinos com o time, sem explicação, então tive que trabalhar individualmente. Tentamos conversar com o clube e esclarecer a situação, mas ninguém nos disse diretamente por que me afastaram de tudo. No final, só restou concordar em sair do Bayern, o que aconteceu. Passei tantos anos no sistema do clube que é triste terminar assim. Mas isso não apaga todo o bem que havia antes”, disse Fust.