Lazio participa de apresentação da iniciativa “Sem Bullying” na Região do Lazio
O clube de futebol Lazio está na vanguarda do combate ao bullying. Entre as várias campanhas sociais que a equipe branco-celeste recentemente adotou, agora se soma a luta contra a violência e discriminação entre os jovens. A iniciativa “Sem Bullying” foi apresentada hoje na sala Mechelli do Conselho Regional do Lazio, em Roma.
A Lazio, juntamente com a Roma e o time de basquete Virtus Roma 1960, assinaram um protocolo de entendimento com as instituições para combater o fenômeno do bullying. O presidente Claudio Lotito e o meio-campista Nicolò Rovella representaram o clube branco-celeste no evento.
Lotito declarou: “Os jogadores existem graças às muitas pessoas que vivem por eles, por isso os jogadores também devem viver para os outros. Este deve ser o tema da inclusão. Cada um de nós é um ser humano que deve ser protegido. A Lazio é atualmente uma referência neste aspecto.”
Rovella acrescentou: “Estou muito feliz em estar aqui. É correto que os jogadores deem o exemplo certo em campo durante cada partida. Contribuir para esta causa me deixa muito orgulhoso.”
O projeto prevê que todos os clubes envolvidos trabalhem ativamente para promover o esporte como um fenômeno de inclusão social. Os representantes institucionais, incluindo Antonello Aurigemma, Presidente do Conselho Regional, Giuseppe Cangemi, Vice-Presidente, e Elena Palazzo, Assessora Regional com responsabilidades também no esporte, demonstraram sensibilidade a este tema.
Todos saudaram calorosamente a participação dos clubes, enfatizando a importância de difundir boas práticas de agregação e compartilhamento, começando especialmente com crianças e adolescentes.