Lazio perde Vecino por 2-3 meses devido a lesão na coxa
Más notícias para a Lazio: o meio-campista Matias Vecino foi diagnosticado com uma lesão na coxa e deve ficar afastado dos gramados por dois a três meses.
O jogador uruguaio de 33 anos deixou o campo mancando durante o empate sem gols contra o Ludogorets pela Liga Europa em 28 de novembro. Posteriormente, sofreu uma lesão mais grave durante os treinos de recuperação.
O clube emitiu um comunicado confirmando que exames realizados na clínica Villa Mafalda revelaram uma lesão miotendinosa na parte posterior da coxa esquerda do atleta.
Especialistas avaliam que esse tipo de lesão geralmente requer de dois a três meses de tratamento e recuperação. Portanto, é provável que Vecino só volte a jogar pela Lazio em fevereiro ou março.
A ausência de Vecino representa uma grande perda para a equipe. O meio-campista participou de 15 partidas nesta temporada entre o Campeonato Italiano e a Liga Europa, contribuindo com um gol e três assistências.
Sua importância é ainda maior considerando que a Lazio atualmente lidera seu grupo na Liga Europa. O time terá que encontrar alternativas para suprir a ausência de Vecino nos próximos meses.