Arteta deve substituir jogador do Arsenal por “sensacional” titular
A temporada não tem sido fácil para o Arsenal. O time de Mikel Arteta enfrentou várias lesões e suspensões, além de dificuldades para criar chances claras de gol.
Na quarta-feira, os Gunners pareciam a caminho de mais um resultado decepcionante quando o Crystal Palace aproveitou um erro de Jakub Kiwior para abrir o placar no primeiro tempo. Felizmente, Arteta fez mudanças no intervalo e o Arsenal dominou o segundo tempo.
Para garantir um bom começo no jogo de hoje contra o Palace, Arteta precisa ser impiedoso e tirar um dos titulares da última partida.
O jogador que Arteta deve deixar no banco
Infelizmente, Arteta poderia e provavelmente deveria deixar no banco a maioria dos jogadores que começaram contra o Palace na quarta. Mas estamos falando especificamente de Ethan Nwaneri.
Isso não é um julgamento sobre a qualidade do jovem de 17 anos, que tem muito potencial. Porém, assim como contra o Everton no sábado, Nwaneri foi ineficaz nos 46 minutos em que esteve em campo contra o Palace.
Deixá-lo no banco hoje é o responsável a se fazer pelo seu próprio desenvolvimento. Ele ainda é muito jovem e um jogo decisivo fora de casa em Selhurst Park não é o ambiente ideal para lançá-lo sem necessidade.
O jogador que Arteta deve escalar
Não é surpresa que o jogador que deve entrar é o capitão Martin Odegaard. Apesar de não ter jogado bem contra o Everton, Odegaard “mudou o jogo” contra o Palace, segundo o jornalista Charles Watts.
Em apenas um tempo, o meia “sensacional” deu duas assistências, fez três passes-chave, completou dois dribles e criou duas grandes chances.
Foi uma atuação fantástica que lembrou o quanto Odegaard pode ser influente quando está em forma. Além disso, seu histórico de 36 gols e 30 assistências em 166 jogos pelo clube, combinado com sua experiência e liderança, serão fundamentais em um jogo difícil fora de casa.
Em resumo, Nwaneri ainda parece ser o futuro do Arsenal, mas devido à necessidade de protegê-lo e sua atuação abaixo do esperado na quarta, ele deve dar lugar ao talentoso Odegaard na partida de hoje.