Guardiola deve deixar de fora “embaraçosa” estrela do Man City que ganha £175k por semana
O Manchester City está passando por um momento difícil, tendo vencido apenas uma vez nos últimos 11 jogos. Sua única vitória nesse período foi contra o Nottingham Forest, por 3 a 0 em casa. Fora isso, os oito vezes campeões da Premier League têm enfrentado dificuldades.
A derrota mais recente foi para seu maior rival, o Manchester United. O time de Ruben Amorim virou o jogo de 1 a 0 para 2 a 1, liderado por Amad Diallo, que sofreu o pênalti do primeiro gol e marcou o gol da vitória.
Um dos piores jogadores do City contra o United foi Matheus Nunes. O português jogou fora de posição como lateral-esquerdo e não pareceu confortável nessa função. O United explorou isso, constantemente atacando pelo lado direito com Amad.
Kevin De Bruyne também teve dificuldades, não conseguindo criar chances apesar de ter ficado 68 minutos em campo. O belga perdeu a posse 13 vezes e não completou nenhum cruzamento.
Porém, Kyle Walker pode ter sido o pior em campo. O lateral-direito teve uma atuação fraca, perdendo a bola 20 vezes e vencendo apenas 2 de 4 duelos no chão. Além disso, foi criticado por simular uma lesão após um choque com Rasmus Hojlund.
Guardiola tem opções para substituir Walker contra o Aston Villa, como John Stones, Rico Lewis ou o jovem Jahmai Simpson-Pusey. Após sua atuação polêmica e a má fase da equipe, não seria surpresa se o técnico decidisse deixar Walker fora do time titular.