Líder do Chelsea pode sair em janeiro com abordagem da Juventus
A janela de transferências de janeiro se aproxima, e alguns jogadores do Chelsea podem deixar Stamford Bridge enquanto o técnico Enzo Maresca busca reduzir o elenco.
Ben Chilwell, Cesare Casadei e Carney Chukwuemeka são os jogadores com maior probabilidade de sair de Londres nas próximas semanas, já que os três têm lutado por tempo de jogo sob o comando de Maresca nesta temporada.
O Chelsea tem incentivado clubes a fazerem propostas por Chilwell antes da janela de inverno, e o lateral-esquerdo está ansioso para deixar Cobham em busca de mais minutos em campo.
Chukwuemeka não fez nenhuma aparição na Premier League nesta temporada, levando a relatos de que o Chelsea está preparado para negociá-lo em janeiro – mesmo que Maresca seja um “grande admirador” do jogador de 20 anos.
Há rumores de que Casadei está prestes a se juntar ao Milan por empréstimo, mas isso ainda não se concretizou.
Outros jogadores também podem estar na lista de saídas em meio à luta por chances no time titular, como o recém-contratado Kiernan Dewsbury-Hall e o defensor Axel Disasi.
Axel Disasi pode deixar o Chelsea em janeiro com abordagem da Juventus
Chamado de “líder” no elenco, Disasi não conseguiu se firmar como titular de Maresca na Premier League. O francês tem sido titular em todos os jogos da Conference League, até mesmo capitaneando a equipe regularmente na Europa, mas é claramente parte do time B no momento – apesar de algumas aparições na liga.
Disasi marcou o primeiro gol do Chelsea na vitória por 5-1 sobre o Southampton, mas não foi sequer relacionado para os cinco jogos anteriores. O defensor de 26 anos também ficou no banco contra Tottenham e Brentford.
Segundo a RMC Sport, Disasi pode estar “fazendo as malas” para deixar o Chelsea em janeiro, e sua possível disponibilidade despertou o interesse da Juventus e de um grande clube alemão não identificado.
O time de Thiago Motta está desesperadamente precisando de um novo zagueiro, após a grave lesão no joelho de Gleison Bremer. A Juventus fez uma abordagem para contratar Disasi enquanto nos aproximamos rapidamente da próxima janela de transferências. A posição do Chelsea ainda não está clara, mas o interesse no ex-jogador do Monaco está aumentando.