Bologna comemora primeira vitória de Dallinga em triunfo sobre Torino
O técnico Vincenzo Italiano expressou seu alívio após Thijs Dallinga finalmente marcar seu primeiro gol pelo Bologna na vitória por 2-0 contra o Torino. Este resultado permite que o Bologna mantenha sua boa sequência de resultados, tendo vencido seis de seus últimos oito jogos na Serie A.
Com este triunfo, o Bologna iguala sua pontuação da temporada passada nesta mesma altura do campeonato, quando era comandado por Thiago Motta. A equipe ainda tem um jogo a menos para disputar contra o Milan, mantendo-se à frente dos rossoneri na tabela.
“Esta vitória nos permite ter um intervalo de Natal tranquilo, que era nosso objetivo hoje”, afirmou Italiano em entrevista coletiva. “Queríamos manter a sequência de resultados positivos e os jogadores mais que mereceram um pouco de descanso agora.”
O Bologna desperdiçou uma oportunidade inicial de abrir o placar quando Santiago Castro teve seu pênalti defendido por Vanja Milinkovic-Savic. No entanto, o substituto Dallinga finalmente marcou seu primeiro gol pelo clube apenas 42 segundos após entrar em campo, seguido por um gol de Tommaso Pobega para garantir a vitória por 2-0.
Italiano elogiou o amadurecimento da equipe: “Nenhum time pode alcançar a perfeição, sempre há algo para ajustar e melhorar. Estamos ficando mais maduros com o tempo. Não foi fácil vencer aqui, então estes são três pontos importantes.”
Apesar de ter perdido o técnico Thiago Motta e jogadores importantes como Riccardo Calafiori e Joshua Zirkzee, o Bologna continua apresentando um bom desempenho. “O presidente tem o sonho de manter o Bologna na Europa e em alto nível, então tentamos preparar cada jogo com ambição. Quando você obtém um resultado, seu entusiasmo cresce”, acrescentou Italiano.