Amorim deve liberar estrela “monstro” do Man Utd tão importante quanto Amad
O início de Ruben Amorim no Manchester United tem sido misto até agora. Desde que substituiu Erik ten Hag no início da pausa internacional de novembro, o técnico português comandou oito jogos, com quatro vitórias, três derrotas e um empate.
O destaque dessas oito partidas foi provavelmente a impressionante vitória por 2 a 1 no clássico de Manchester contra o Manchester City. É a segunda vez que ele vence o time de Pep Guardiola nesta temporada, após uma vitória por 4 a 1 como técnico do Sporting.
O jogador que foi fundamental para essa vitória, e que tem sido excelente sob o comando de Amorim, é Amad Diallo. Nos oito jogos sob o novo técnico dos Red Devils, ele marcou dois gols e deu seis assistências. De acordo com estatísticas, ele está fazendo um gol ou assistência a cada 80 minutos com Amorim.
A temporada de Amad tinha sido um pouco frustrante com Ten Hag. Apesar de um ótimo início, com gols contra Brighton e Southampton, ele se viu no banco, lutando para conseguir minutos. A chegada de Amorim, no entanto, mudou o rumo da temporada do jogador de 22 anos, e ele se tornou insubstituível.
Outro jogador que tem se destacado é Harry Maguire, que pode ser titular contra o Bournemouth no domingo. O zagueiro inglês de 31 anos teve problemas com lesões nesta temporada, fazendo apenas 13 aparições em todas as competições. Nove delas foram na Premier League e duas na Liga Europa, onde ele marcou contra o Porto em um jogo para garantir um ponto crucial.
De fato, Maguire foi fantástico contra o City no clássico do último fim de semana. Um analista de futebol o descreveu como um “monstro” após seus esforços contra os maiores rivais do United. As estatísticas do jogo no Etihad Stadium refletem o quão bem o zagueiro atuou.
Amorim tem gerenciado bem a condição física de Maguire, não o utilizando em excesso e arriscando agravar lesões. O zagueiro número cinco do United foi poupado na derrota por 4 a 3 para o Spurs pela Copa da Liga, para cuidadosamente gerenciar sua carga de trabalho.
Escalar Maguire contra o Bournemouth pode fazer sentido para Amorim no domingo. Eles podem estar novamente sem Matthijs de Ligt, que estava doente para o jogo em Londres, Lisandro Martinez teve dificuldades e Victor Lindelof saiu lesionado.
Com tudo isso em mente, parece que Maguire pode estar na escalação titular contra o Bournemouth. Amorim espera que o zagueiro mantenha sua boa forma enquanto os Red Devils buscam subir na tabela.