Crystal Palace deve vender jogador decepcionante elogiado por Parish
O Crystal Palace gastou 64,2 milhões de libras em contratações no verão de 2024/25, buscando substituir jogadores importantes que deixaram o clube, como Michael Olise e Joachim Andersen. A montagem do elenco é fundamental para manter a qualidade, especialmente para um clube sujeito a perder seus melhores jogadores.
O jogador mais bem pago do clube é Daichi Kamada, que chegou de graça neste verão vindo do Eintracht Frankfurt. O meia japonês fez 15 jogos em todas as competições nesta temporada, marcando dois gols e dando duas assistências em 883 minutos em campo.
Um jogador que não está entre os dez mais bem pagos, mas ainda recebe consideráveis 45 mil libras por semana, é Rob Holding. Ele se tornou uma espécie de jogador esquecido no clube, apesar de receber mais que Daniel Munoz, Tyrick Mitchell e Adam Wharton.
Por que Rob Holding deve ser vendido
Holding chegou ao Palace em 2023 por cerca de 4 milhões de libras. Na época, o presidente Steve Parish elogiou a “tremenda qualidade” do defensor. No entanto, o jogador de 29 anos fez apenas uma partida desde que chegou ao clube.
Com Maxcence Lacroix, Marc Guehi e Trevoh Chalobah formando a linha de três zagueiros, Holding não teve chances sob o comando de Glasner. Mesmo quando um desses três não estava disponível, o treinador preferiu usar Nathaniel Clyne ou Jefferson Lerma na defesa.
Considerando os altos salários de Holding e o fato de ele nem sequer ser relacionado para os jogos, a escolha óbvia seria vendê-lo e reinvestir esse dinheiro em um jogador mais adequado ao estilo de jogo do Palace.