Dyche deve liberar o “monstro” do Everton que se encaixaria no time do Chelsea
O Everton conseguiu um excelente empate contra o Arsenal no último fim de semana e, com a aquisição do clube pelo Grupo Friedkin esta semana, as perspectivas para os Toffees parecem promissoras.
Eles recebem o Chelsea em Goodison Park no domingo à tarde, em mais um jogo difícil. Se Sean Dyche conseguir de alguma forma obter um resultado positivo contra o time em melhor forma da Premier League, será o presente de Natal ideal para os torcedores.
Notícias do time do Everton contra o Chelsea
Se as chances de vitória já pareciam pequenas, Dyche pode ficar sem três jogadores para o confronto, tornando o desafio ainda mais difícil.
Falando em sua coletiva de imprensa pré-jogo, o técnico aprofundou-se sobre os problemas de lesões do clube, dizendo: “Jimmy e Tim ainda estão um pouco atrasados. Eles estão progredindo, mas não será um progresso rápido nesta fase.”
“Dwight provavelmente está na dúvida, ele tem um joelho incomodado, estamos sendo cuidadosos com isso, assim como ele, estamos esperançosos, mas teremos que esperar para ver.”
Jarrad Branthwaite pode ser o herói de Dyche contra o Chelsea
Apesar da força que o Chelsea tem no ataque, marcando 71 gols em todas as competições até agora nesta temporada, é claro que, defensivamente, Maresca ainda não descobriu suas opções preferidas.
Não há dúvida de que Branthwaite se encaixaria em sua defesa com facilidade, especialmente julgando por suas atuações em campo sob o comando de Dyche.
Na Premier League, ele venceu 2 duelos no chão por jogo – com uma impressionante taxa de sucesso de 76% – enquanto também perdeu a posse em apenas 4,9 ocasiões por jogo, foi driblado 0,3 vezes por jogo e fez 1,4 desarmes em cada partida.
Por outro lado, Tosin Adarabioyo, que começou a última partida do Chelsea como zagueiro central, venceu apenas 67% de seus duelos no chão, ganhando um por jogo em média.
Com apenas 22 anos, ainda há muito desenvolvimento pela frente para o defensor, e ele continuará a evoluir cada vez mais nos próximos anos.
Permanecer na Premier League será crucial para o clube manter Branthwaite, sem dúvida.
Durante o verão, o Manchester United fez uma oferta de cerca de £35 milhões pelo jogador, que foi rapidamente rejeitada por não atender à avaliação de £75 milhões.
Se ele continuar jogando de forma tão impressionante como tem feito recentemente, essa avaliação pode aumentar até o próximo verão.
Dyche terá que liberar Branthwaite se quiser que o Everton tenha alguma chance de ganhar algo contra os Blues.