Qua. Dez 25th, 2024

Manchester City planeja reduzir idade média do elenco com contratação de jovem promessa

Manchester City planeja reduzir idade média do elenco com contratação de jovem promessa

Em meio a uma crise e com um elenco envelhecido, o Manchester City estaria de olho na contratação de uma jovem joia da Premier League para ajudar a resolver os problemas de Pep Guardiola.

Pela primeira vez na carreira de Guardiola como técnico, ele parece sem ideias e o Manchester City aparenta ser um time ferido e batível, fora da disputa pelo título da Premier League. Aguardando ansiosamente pela janela de transferências de janeiro, os campeões já foram ligados a diversos nomes, incluindo Jeremie Frimpong e Martin Zubimendi da Real Sociedad.

Zubimendi, em particular, seria uma contratação inteligente, considerando que Guardiola ainda ficará sem Rodri pelo restante da atual temporada e como seu time tem sofrido sem o espanhol.

Além disso, o fato de Zubimendi ter 25 anos e estar no auge de sua forma seria muito útil para resolver os problemas do City no meio-campo envelhecido. Atualmente, as opções de Guardiola para o meio de campo incluem Bernardo Silva de 30 anos, Ilkay Gundogan de 34 anos e Kevin de Bruyne de 33 anos.

Segundo Graeme Bailey do The Boot Room, o Manchester City estaria interessado em contratar Ayden Heaven quando 2025 chegar. O jovem defensor do Arsenal teria rejeitado ofertas dos Gunners e parece pronto para deixar o Emirates, em meio ao interesse do City, Manchester United e Liverpool, o que poderia ser um golpe frustrante para o time do norte de Londres.

Heaven “impressionante” pode resolver problema do Man City

Com apenas 18 anos, Heaven é o tipo de promessa que o Manchester City deveria perseguir quando 2025 chegar. O que deve dar um incentivo extra aos Citizens é a chance de causar um golpe frustrante no Arsenal e ao mesmo tempo reforçar sua própria defesa. Os Gunners parecem ansiosos para manter sua jovem estrela, o que não é surpresa, dado os elogios que ele tem recebido.

Destacando os talentos de Heaven, o olheiro de base Antonio Mango chamou o defensor de “impressionante” no verão passado, apontando também sua capacidade de jogar no meio-campo como uma opção versátil.

Com um elenco envelhecido, o Manchester City precisa de uma renovação mais do que nunca, o que poderia levar à chegada de jogadores como Zubimendi e talvez até uma aposta para o futuro como Heaven do Arsenal quando 2025 chegar. No entanto, com muita concorrência por sua assinatura, resta saber se eles surgirão como os favoritos.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post