McKenna deve agora deixar de fora o jogador do Ipswich que perdeu a bola 13 vezes
A confiança do Ipswich Town deve estar abalada após a convincente derrota por 4-0 para o Newcastle United de Eddie Howe no sábado. Antes desse resultado decepcionante, o time de Kieran McKenna havia comemorado uma vitória nos acréscimos contra o Wolverhampton, apenas para ser lembrado da diferença de qualidade entre as equipes da parte inferior da Premier League e o poderio ofensivo de times como o Newcastle.
Foi mais uma atuação instável do goleiro Arijanet Muric, que pode agora ver sua titularidade ameaçada após sofrer quatro gols e presentear o Newcastle com uma perfeita atuação fora de casa às vésperas do Natal. O kosovano nunca pareceu seguro entre as traves durante os 90 minutos.
Incrivelmente, o ex-jogador do Manchester City já estava buscando a bola no fundo das redes com menos de um minuto de jogo, quando Alexander Isak marcou um gol de potência apesar da tentativa de defesa de Muric. O artilheiro sueco do Newcastle acabaria fazendo um hat-trick no jogo unilateral.
Após uma tarde tão desastrosa, McKenna pode ser tentado a deixar seu goleiro propenso a erros de fora, considerando que ele tem apenas uma parca baliza invicta em 16 jogos na Premier League.
Infelizmente, o lateral direito Harry Clarke também pareceu fora de sua profundidade quando colocado no time titular na primeira divisão, como visto em seus dois cartões amarelos contra o Brentford no final de outubro e neste show de horrores contra o implacável Newcastle.
Clarke foi constantemente superado por jogadores como Jacob Murphy e Anthony Gordon avançando pelo ataque visitante, não conseguindo realizar nenhuma entrada durante todo o jogo, demonstrando sua relutância em se comprometer para tentar impedir o Newcastle de encontrar espaços.
Além disso, os passes imprecisos do lateral direito – que o fizeram perder a posse de bola 13 vezes – significaram que nenhum ataque significativo pôde ser construído a partir da defesa graças ao frágil defensor, que também não conseguiu registrar um único cruzamento preciso durante toda a tarde, apesar de sete tentativas.
Isso pode desencadear outra mudança de pessoal antes da viagem do Ipswich para enfrentar o Arsenal no dia 27, sabendo muito bem que outra atuação medíocre da linha defensiva pode resultar em uma goleada ainda maior para o time de Mikel Arteta em Londres.
Com Axel Tuanzebe lesionado, McKenna provavelmente teria que convocar Ben Johnson para substituir Clarke, sendo que o ex-jogador do West Ham United tem sido até agora uma contratação decepcionante, tendo feito apenas cinco titularidades na primeira divisão.
Ainda assim, o frustrado técnico do Ipswich terá que tomar algumas decisões difíceis agora após testemunhar uma atuação tão abaixo do esperado de seus desanimados jogadores.