Seg. Dez 23rd, 2024

Com apenas 7 passes e 81% dos duelos perdidos, Dyche deve deixar estrela do Everton no banco

Com apenas 7 passes e 81% dos duelos perdidos, Dyche deve deixar estrela do Everton no banco

O Everton conseguiu mais uma vez frustrar um time da parte de cima da tabela da Premier League neste fim de semana, com o Chelsea sendo o mais recente candidato ao título a não conseguir marcar gols contra a defesa bem organizada dos Toffees.

Esta não é nem a primeira vítima do Everton quando se trata de times londrinos bem colocados, já que os homens de Sean Dyche viajaram para o Arsenal na última rodada e fecharam a loja no Emirates Stadium de maneira muito semelhante, antes de incomodar o Chelsea em seu próprio campo.

Dyche deve ter gostado da resiliência demonstrada por seu time, com Enzo Maresca ficando frustrado no apito final com o quão bem treinados os anfitriões estavam defensivamente.

Heroísmo defensivo do Everton contra o Chelsea

Enquanto times como Leicester City e Wolverhampton Wanderers têm sofrido gols com facilidade perto do fundo da tabela, vazando 37 e 40 gols respectivamente, os sempre atentos Toffees sofreram apenas 21 gols.

Jordan Pickford já chegou a sete jogos sem sofrer gols na temporada, consolidando sua reputação como uma opção confiável entre as traves. Sua atuação contra o Chelsea sem gols o viu fazer quatro defesas, incluindo uma excelente negação de Nicolas Jackson de curta distância durante os primeiros 45 minutos.

Além disso, nomes como Jarrad Branthwaite e Vitaliy Mykolenko se destacaram na linha de quatro defensiva, com o lateral ucraniano ativo durante todo o jogo vencendo sete duelos, enquanto seu parceiro Branthwaite venceu 100% de seus próprios duelos além de registrar quatro desarmes.

Números da atuação de Calvert-Lewin

Sem marcar gols na Premier League desde meados de setembro, é justo dizer que Calvert-Lewin não está amando seu futebol no momento.

Na verdade, este não foi apenas um declínio acentuado de forma que surgiu do nada nesta temporada, com seus números diminuindo gradualmente ao longo dos anos em meio a problemas recorrentes de lesões.

O atacante nascido em Sheffield desesperadamente quer atingir seu auge de 2020-21 novamente, mas mesmo agora relativamente livre de lesões, o jogador de 27 anos parece completamente sem confiança.

Esse certamente foi o caso contra os visitantes de Maresca, já que o anônimo camisa 9 do Everton não conseguiu registrar um único chute durante todo o jogo antes de ser substituído aos 73 minutos.

Outros números preocupantes do empate sem gols viram Calvert-Lewin completar apenas sete passes precisos de seus mínimos 24 toques na bola (menos que os 45 de Pickford), além de vencer apenas dois de seus 11 duelos no dia, o que significa que ele perdeu 81% de seus duelos enquanto o zagueiro do Chelsea Tosin Adarabioyo mostrava sua força no jogo aéreo.

Dyche pode estar preparado para arriscar e deixar seu atacante fora de forma no banco para a viagem ao Manchester City no Boxing Day, com Beto talvez preferido como atacante solitário no Etihad.

Essa pode muito bem ser uma mudança de pessoal que pegue um Manchester City apático de surpresa, com o jornalista Paul Wheelock do Liverpool Echo dando uma nota medíocre de 6/10 para Calvert-Lewin depois que a poeira baixou sobre o confronto sem emoção, afirmando que ele não teve “nenhuma chance” de quebrar sua seca de gols.

Um absoluto pilar dos times titulares do Everton nos últimos anos quando em forma, Dyche só quer que seu time seja mais ameaçador no ataque nos próximos jogos, o que pode resultar em Calvert-Lewin tendo que se familiarizar mais com um lugar no banco de reservas.

Related Post