Chelsea busca contratar “um dos meios-campistas defensivos mais empolgantes da Europa”
O Chelsea montou um meio-campo de alto nível com Moisés Caicedo, Roméo Lavia e Enzo Fernández, que custaram juntos cerca de £248 milhões. Agora, o clube londrino busca adicionar mais uma joia à sua coleção.
Segundo relatos, o Chelsea está interessado em Dario Essugo, jovem meio-campista do Sporting que está emprestado ao Las Palmas. Com apenas 19 anos, Essugo já é considerado por especialistas como “um dos meios-campistas defensivos mais empolgantes da Europa”.
Essugo tem características semelhantes a Caicedo, com boas estatísticas defensivas e capacidade de progressão com a bola. Em comparação com os atuais meio-campistas do Chelsea, ele se destaca em interceptações e se equipara em recuperações de bola e passes para o terço final do campo.
A contratação de Essugo daria ao Chelsea ainda mais profundidade e qualidade em um setor já muito forte do elenco. No entanto, o clube terá que agir rápido, pois o Leeds United também está interessado no jogador português.
Com um meio-campo formado por Caicedo, Lavia, Fernández e potencialmente Essugo, o Chelsea teria um dos setores mais promissores e talentosos de toda a Premier League pelos próximos anos.