Chelsea prepara oferta milionária por meio-campista do Milan
O Chelsea está considerando fazer uma proposta de cerca de 45 milhões de libras para contratar o meio-campista francês Youssouf Fofana do Milan na janela de transferências de janeiro, segundo relatos da imprensa espanhola.
Fofana chegou ao Milan apenas no verão passado, mas já se tornou peça importante no meio-campo da equipe italiana, tendo sido titular em 14 dos 16 jogos do time na Serie A nesta temporada.
Apesar de ter contrato até 2027 com o Milan, o Chelsea estaria disposto a triplicar o investimento inicial dos italianos para contar com o jogador de 25 anos. Os Blues buscam reforçar o setor de meio-campo após as possíveis saídas de jogadores como Carney Chukwuemeka e Cesare Casadei em janeiro.
O técnico Enzo Maresca já conta com Moises Caicedo, Enzo Fernández e Roméo Lavia como opções para o meio-campo, mas a chegada de Fofana daria mais profundidade ao elenco para a sequência da temporada.
Ainda não está claro se o Milan aceitaria negociar Fofana após tão pouco tempo no clube, mas a oferta milionária do Chelsea poderia fazer os italianos ao menos considerarem a proposta. O clube inglês deve priorizar reforços para a defesa e o ataque antes de focar no meio-campo.
A janela de transferências de janeiro promete ser movimentada para o Chelsea, que busca ajustar o elenco para brigar por posições mais altas na Premier League no restante da temporada.