Juric: “Quero trazer o estilo de futebol da Atalanta para o Southampton” em 2025 otimista
O recém-nomeado treinador do Southampton, Ivan Juric, afirma que deseja implementar o estilo de jogo da Atalanta na Premier League, após ter aprendido diretamente com Gian Piero Gasperini.
Juric passou grande parte de sua carreira na Itália, primeiro como jogador e depois como treinador, onde trabalhou no Genoa, Crotone, Hellas Verona e Torino. Ele teve uma breve passagem pela Roma nesta temporada, comandando 12 jogos oficiais antes de ser demitido em 10 de novembro, mas agora recomeça no Southampton FC.
“Estou muito feliz em estar aqui. A Premier League é a melhor do mundo, é uma grande oportunidade para ver os melhores jogadores e estádios”, disse Juric em coletiva de imprensa.
Juric explicou que já tinha contato com o Southampton há dois anos, quando ainda treinava o Torino. Ele acompanhou de perto os jogos do clube inglês e acredita que o time tem potencial para melhorar bastante.
“Podemos jogar melhor. Vi talento e acredito que podemos evoluir para provar nosso valor e começar a somar pontos”, afirmou o treinador.
Juric aprendeu com o mestre Gasperini da Atalanta
O Southampton está atualmente a oito pontos da zona de salvação e tem um péssimo saldo de gols de -25, uma situação aparentemente condenada para Juric reverter.
“Sei que será um trabalho muito difícil e ninguém conseguiu permanecer na Premier League com esse histórico antes, mas há muitos bons jogadores e podemos ser muito melhores em alguns momentos do jogo”, disse Juric.
O treinador croata ficou famoso por ter sido jogador de Gasperini no Crotone e Genoa por 215 partidas, antes de iniciar sua carreira como técnico sendo assistente de seu ex-chefe.
“É um estilo de jogo com muita pressão”, confirmou Juric na coletiva de hoje. “O que quero do meu time é que seja muito competitivo, sólido e com o tempo melhoraremos na posse de bola e no ataque.”
“Talvez as pessoas não conheçam meu estilo de jogo no Torino ou Verona porque não jogamos na Europa. Mas o estilo é o da Atalanta, como se vê em um jogo contra Arsenal ou Liverpool. Queremos pressionar alto e jogar bem, um pouco de tudo”, concluiu o novo técnico do Southampton.