Marotta e Inter respondem a críticas do presidente do Milan
O presidente da Inter de Milão, Beppe Marotta, reagiu de forma enérgica aos comentários do proprietário do Milan, Gerry Cardinale, que sugeriu que a Inter “faliu” ao conquistar o Scudetto.
Em entrevista antes da partida contra o Como, Marotta classificou as declarações de Cardinale como “fora de lugar e desrespeitosas com a imagem e o prestígio do clube”.
“Acredito que Cardinale ficou um pouco confuso”, disse Marotta. “É verdade que nosso acionista majoritário teve algumas dificuldades financeiras anteriormente, mas já estava acompanhado pela Oaktree, que hoje possui o clube e define as diretrizes.”
O dirigente destacou que a Inter segue rigorosamente as regras do Fair Play Financeiro e as licenças nacionais. “Reduzimos as perdas de 246 milhões de euros para apenas 46 milhões na última temporada, quando também conquistamos o Scudetto e a Supercopa Italiana”, ressaltou.
Marotta ainda alfinetou o rival ao lembrar que a Inter é o único clube de Milão com duas estrelas no uniforme, simbolizando 20 títulos italianos conquistados.
Sobre o mercado de transferências, o dirigente afirmou que o elenco atual é competitivo e adequado aos objetivos, descartando novas contratações em janeiro.