Tanguy Ndombélé Ressurge no Nice Após Período Turbulento no Tottenham
A Ligue 1, frequentemente trampolim para jovens talentos, também serve como palco para a reabilitação de carreiras. Tanguy Ndombélé é o mais recente exemplo dessa tendência.
Após uma passagem conturbada pelo Tottenham, onde não correspondeu às expectativas apesar de 57 aparições, Ndombélé buscou recomeços em empréstimos para Lyon, Napoli e Galatasaray. Com o contrato rescindido mutuamente com os Spurs, o meia francês encontrou no Nice uma nova chance.
“O exterior foi desafiador”, confessou Ndombélé ao retornar à França. “Queria voltar onde me sinto mais à vontade e estou numa fase da carreira em que preciso jogar mais.”
No Nice, Ndombélé começa a mostrar lampejos de seu talento anterior. Sua atuação na vitória histórica por 8-0 sobre o Saint-Étienne é um indicativo de seu potencial renascimento. O diretor esportivo Florian Maurice observa: “Aos poucos, estamos redescobrindo o jogador que conhecíamos há alguns anos”.
O técnico Franck Haise tem sido fundamental nesse processo. “Não há mágica”, explica Haise. “É sobre construir um relacionamento”. Agora, cabe a Ndombélé manter-se em forma e continuar sendo efetivo no meio-campo, onde se tornou peça vital para o sucesso do Nice.