Estrela do Manchester United com salário de £190 mil por semana deve permanecer em Old Trafford com novo contrato próximo
O Manchester United está prestes a manter um de seus jogadores principais em Old Trafford além deste verão, enquanto busca fornecer a Ruben Amorim um elenco capaz de competir na Premier League, segundo relatos.
Apesar da chegada de Amorim ao clube, é improvável que os Red Devils façam muitas movimentações na janela de transferências de janeiro. Atualmente em 13º na Premier League após a derrota por 3-0 para o Bournemouth, o Manchester United gastou pesadamente na janela de verão, investindo £205,9 milhões em cinco novos jogadores.
Em janelas de janeiro recentes, o clube optou por evitar gastos elevados, e dada a dificuldade histórica de fechar negócios em janeiro, parece provável que seguirão o mesmo modelo apesar de Amorim ter sido nomeado em novembro.
Enquanto isso, contratar jogadores de seu ex-clube está fora de questão. Ao ser nomeado, Amorim prometeu não fazer investidas em seu antigo clube em janeiro, reduzindo as chances de contratar jogadores para causar impacto imediato.
Agora, no entanto, um jogador pode estar prestes a ficar. Segundo o Football Insider, trata-se do defensor do Manchester United, Harry Maguire.
O internacional inglês lutou por tempo de jogo sob Erik ten Hag, mas foi titular nos dois últimos jogos da Premier League da equipe de Amorim, incluindo a vitória no derby contra o Manchester City.
Após esse jogo, ele foi elogiado como “incrível” e um “monstro na área” pelo analista tático Tom da Sky Sports no X, e parece ter causado uma boa impressão em Amorim também.
O GiveMeSport afirma que “Amorim tem admirado a mentalidade e o profissionalismo de Maguire desde sua chegada ao comando do Manchester United”, algo que contribuiu para a mudança de postura de Amorim em relação ao tempo de jogo imediato de Maguire e agora seu futuro em Old Trafford.
De acordo com o relatório do Football Insider, os Red Devils agora “provavelmente acionarão” a extensão de um ano de Maguire, com o defensor agora “próximo” de um acordo para estender seu contrato de £190.000 por semana no clube.
A velocidade é essencial para o Manchester United, já que Maguire pode discutir um pré-contrato com outros clubes a partir de 1º de janeiro, em meio ao interesse de Napoli e Leicester City no jogador que custou £80 milhões.
O próprio Maguire admitiu que as conversas têm sido “realmente positivas” sobre um novo contrato. “Todos os sinais são positivos no momento e as conversas que estou tendo são realmente positivas. Ainda tenho este ano para cumprir com uma opção nas mãos deles.”
Com o zagueiro em seu melhor momento em uma linha de três defensores, ele pode surgir como um jogador vital para Amorim no curto prazo.