Marotta comenta sobre disputa com Conte e favoritos ao Scudetto
Em uma entrevista exclusiva, o presidente da Inter de Milão, Beppe Marotta, abordou vários tópicos interessantes sobre o futebol italiano. Ele discutiu a acirrada disputa pelo Scudetto, sua relação com Antonio Conte e teceu elogios ao atual técnico da Inter, Simone Inzaghi.
Sobre a corrida pelo título, Marotta comentou: “Estamos apenas na metade do campeonato e os favoritos continuam os mesmos. Há um pequeno grupo na liderança com Atalanta, Inter e Napoli, embora Milan e Juventus estejam prontos para se juntar a eles. Acredito, no entanto, que a Atalanta seja uma das favoritas este ano. Eles são um modelo a ser seguido, demonstrando que é possível vencer sem gastar muito dinheiro, como fizeram na Liga Europa.”
Questionado sobre sua suposta rivalidade com Antonio Conte, Marotta esclareceu: “Não é um duelo, eu sempre tento pressionar os adversários. É um jogo de comunicação, mas há respeito entre as partes.”
O presidente também elogiou o atual técnico da Inter, Simone Inzaghi: “Inzaghi provou ser um grande profissional e uma pessoa inteligente. Ele chegou à Inter discretamente, sem fazer promessas. Cresceu à medida que obteve resultados, ganhando confiança em suas habilidades. Ele é um líder que sabe incutir a cultura do trabalho, paixão e senso de pertencimento. Todos esses elementos são apoiados pela direção, criando uma sinergia que nos levou longe.”
Marotta concluiu destacando a importância do trabalho em equipe na Inter: “Ausilio, como diretor esportivo, é quem mais interage com Inzaghi, mas como o nosso é um jogo de equipe, o diálogo é diário e cada um contribui com sua expertise.”