Amorim deve deixar de fora estrela do Man Utd que teve desempenho fraco
A má fase do Manchester United continuou com uma decepcionante derrota em casa por 3 a 0 para o Bournemouth. Bolas paradas foram um problema para o time de Ruben Amorim, que sofreu gols de falta e pênalti.
Surpreendentemente, as estatísticas favoreceram o United, que teve mais posse de bola (60%) e criou mais chances claras de gol. Porém, perder por 3 a 0 foi muito frustrante.
Houve algumas atuações decepcionantes no time de Amorim. Uma delas foi de Tyrel Malacia, que teve dificuldades na partida. O lateral holandês foi substituído no intervalo após uma fraca atuação defensiva, onde venceu apenas um duelo e perdeu a posse de bola sete vezes.
O jornalista Alex Turk criticou Malacia, chamando-o de “uma das muitas contratações ruins de Erik ten Hag”. De fato, muitas das contratações feitas pelo ex-técnico do United não deram certo.
No próximo jogo contra o Wolverhampton, Amorim pode optar por deixar Malacia fora do time titular. Existem algumas opções para substituí-lo, como colocar Leny Yoro na zaga e mover Mazraoui para a lateral, ou escalar Alejandro Garnacho como ala mais ofensivo.
Parece justificável se Amorim não escalar Malacia como titular contra o Wolves. Foi uma atuação ruim contra um time bem organizado, e com outras opções disponíveis, o técnico português pode decidir renovar seu time em um jogo que precisa vencer.