Arsenal pode contratar atacante da Premier League por empréstimo em janeiro
O Arsenal está considerando a contratação de um atacante da Premier League quando a janela de transferências reabrir no próximo mês. O técnico Mikel Arteta e a equipe de recrutamento dos Gunners estão se preparando para a possibilidade de novas adições em janeiro.
Em sua última entrevista coletiva antes de um jogo, Arteta indicou a possibilidade de o Arsenal trazer novos jogadores para a segunda metade da temporada 2024/2025. Lesões de Bukayo Saka e Raheem Sterling, que devem ficar afastados por várias semanas, levaram a relatos de que o Arsenal está buscando um atacante “versátil” para reforçar suas opções ofensivas e ajudar Arteta a manter a perseguição ao Liverpool no topo da tabela da Premier League.
O clube também tem sido frequentemente ligado a um novo centroavante nas últimas semanas, com Arteta se recusando a descartar a ideia de o Arsenal gastar dinheiro no inverno.
“Sim, a preparação está feita. Estamos prontos se algo acontecer”, disse Arteta sobre a possível atividade do Arsenal em janeiro. “Obviamente não previmos a situação com Bukayo e Raheem ao mesmo tempo. Previmos mais se algo acontecesse, por exemplo, na linha defensiva. Mas o trabalho está feito. Então, ok, se algo tiver que acontecer, estaremos abertos. Mas o foco principal agora é como devemos nos esforçar para aproveitar o potencial que existe neste elenco.”
Em termos de quais jogadores podem ficar disponíveis para Arteta e o diretor interino Jason Ayto, o atacante do Brighton Evan Ferguson está supostamente disponível para empréstimo. O internacional irlandês, que é avaliado em cerca de 60 milhões de libras pelo lado de Fabian Hurzeler para um acordo permanente, está lutando por oportunidades consistentes de titularidade à frente de Joao Pedro e Danny Welbeck no momento.
O Brighton está preparado para autorizar uma saída temporária de Ferguson em janeiro como resultado, e acredita-se que o Arsenal possa aproveitar essa oportunidade.
O jornalista confiável Ben Jacobs disse aos torcedores para “ficarem de olho” na contratação de Ferguson por empréstimo pelo Arsenal, sugerindo que é uma possibilidade muito real quando questionado sobre os planos de transferência do clube.
“Eu ficaria de olho em Evan Ferguson”, disse Jacobs. “Um jogador que, quando estava jogando regularmente pelo Brighton há cerca de 18 meses, estava muito no radar do Arsenal. Mas, claro, naquele momento, todos falavam como se ele tivesse uma etiqueta de preço de 80 milhões a 100 milhões de libras. Agora acho que os pretendentes estão esperando para ver se o Brighton está preparado para emprestar ou vender Evan Ferguson. Acho que um empréstimo é provavelmente mais provável do que uma venda permanente.”
Curiosamente, o lendário jogador do Arsenal Ian Wright já elogiou Ferguson anteriormente por sua coragem, compostura e inteligência em uma idade tão jovem.