Sáb. Fev 1st, 2025

Maresca errou ao manter jogador do Chelsea com nota 4/10 por 90 minutos

Maresca errou ao manter jogador do Chelsea com nota 4/10 por 90 minutos

O Chelsea sofreu uma derrota surpreendente por 2-1 para o Fulham em casa na quinta-feira, interrompendo sua sequência de bons resultados na Premier League. Apesar de abrir o placar com Cole Palmer, o time de Enzo Maresca cedeu a virada nos minutos finais.

Palmer foi o destaque positivo mais uma vez, marcando seu 12º gol na temporada com uma bela jogada individual. Porém, o atacante teve pouco apoio dos companheiros no setor ofensivo. Jadon Sancho não criou chances claras, enquanto Pedro Neto teve atuação apagada.

Na defesa, Malo Gusto teve uma tarde para esquecer na lateral direita. O francês falhou no gol da virada ao não acompanhar a marcação, além de ter sido driblado uma vez e perdido a posse 11 vezes. O jornal Express deu nota 4/10 para sua atuação.

Surpreendentemente, Maresca optou por não substituir Gusto no segundo tempo, mesmo tendo opções no banco como o jovem Josh Achaempong. A decisão de manter o lateral em campo pelos 90 minutos foi questionada por jornalistas e torcedores.

Com a derrota, o Chelsea perdeu a chance de se aproximar dos líderes na tabela. O técnico terá que avaliar melhor o uso do banco de reservas nos próximos jogos, especialmente considerando o calendário apertado de fim de ano.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post