Lens cancela transferência de Brice Samba para o Rennes
O Racing Club de Lens decidiu cancelar a esperada transferência de Brice Samba para o rival da Ligue 1, Rennes. Anteriormente, ambos os clubes haviam chegado a um acordo preliminar para a venda do capitão do Lens ao time da Bretanha por 14 milhões de euros. O goleiro reserva da seleção francesa também havia concordado com um contrato de quatro anos e meio que o vincularia ao Stade Rennais até 2029.
O técnico do RC Lens, Will Still, comentou hoje que não havia mais nada a discutir sobre a transferência de Samba para o Rennes. “Fiquei sabendo durante as férias que Brice queria deixar o clube. É chato, porque ele é o capitão do clube, um ótimo goleiro. Manter um jogador que não quer mais ficar não é necessariamente uma boa coisa, então não é tão complicado.”
No entanto, parece que Samba permanecerá em Lens contra sua vontade, com o clube de Artois cancelando sua transferência para o Rennes. Relata-se que essa decisão radical foi tomada devido à política de comunicação do Rennes. O clube bretão já havia contratado anteriormente o ex-capitão do Lens, Seko Fofana, e seu presidente é nada menos que Arnaud Pouille, ex-CEO do Lens.