As 11 vendas mais caras do Arsenal de todos os tempos
O Arsenal ainda busca seu primeiro título da Premier League em mais de 20 anos e tem investido pesado em novas contratações nas últimas temporadas. No entanto, os Gunners também venderam vários jovens talentos nos últimos anos e têm um histórico de negociações com Barcelona e Manchester City. Mas quem foi a saída mais cara do clube?
Analisamos as vendas mais lucrativas da história do Arsenal, com base em dados de relatórios de notícias e do Transfermarkt, com um olhar detalhado para as 11 principais.
11. Marc Overmars
£25 milhões para o Barcelona, 2000
Marc Overmars ajudou a conquistar uma dobradinha de liga e copa em sua primeira temporada no Arsenal em 1997/98, mas foi vendido por Arsene Wenger antes da temporada 2000/01 por £25 milhões, quando o Barcelona fez uma negociação dupla com os Gunners.
Emmanuel Petit saiu junto com o holandês, que se tornou a quarta contratação mais cara da história, à frente de Luis Figo, Hernan Crespo e Christian Vieri.
O Arsenal não só vendeu Overmars com um lucro considerável, como o substituiu por Robert Pires, que se tornou uma estrela por direito próprio em Highbury.
10. Emmanuel Adebayor
£25 milhões para o Manchester City, 2009
Quando o Manchester City começou a flexionar seu recém-descoberto músculo financeiro, o Arsenal foi um dos clubes que eles mais visitaram para buscar talentos.
A transferência de £25 milhões de Adebayor para o Etihad foi rapidamente seguida pela contratação de Kolo Toure, que custou £14 milhões aos Citizens. É claro que Adebayor queimou as pontes que ainda tinha com os torcedores do Arsenal quando comemorou na frente deles em seu primeiro encontro semanas depois.
9. Samir Nasri
£25 milhões para o Manchester City, 2011
O Manchester City voltou a chamar no verão de 2011, quando Samir Nasri foi o mais recente a seguir esse caminho particular para fora do Arsenal. Para ser justo com o francês, ele conquistou troféus em sua primeira temporada, justificando sua mudança, que veio após um ano de atuações deslumbrantes em Londres.
Outros £25 milhões foram para o Arsenal como resultado, com os Gunners recebendo jogadores como Gervinho naquele verão.