Raphinha: “Se eu estivesse em outro clube, pensaria duas vezes antes de vir para cá”
Em entrevista coletiva antes das semifinais da Supercopa da Espanha entre Barcelona e Athletic Bilbao, Raphinha surpreendeu a todos com suas declarações sobre a situação atual do clube catalão. Quando questionado sobre os casos de Dani Olmo e Pau Víctor, o brasileiro foi sincero: “Se eu fosse totalmente honesto, e eu não gosto de mentir, se eu estivesse em outro clube, pensaria duas vezes se seria a melhor decisão vir para cá”.
Essas palavras foram interpretadas como uma crítica velada à diretoria do Barcelona. Raphinha, colocando-se no lugar de jogadores que poderiam receber ofertas do Barça, admite que hesitaria em se juntar ao clube devido à incerteza sobre a possibilidade de ser inscrito. Suas declarações refletem a difícil situação financeira do clube, que não é desconhecida pelos próprios jogadores.
Após a entrevista, Raphinha foi interceptado pelo presidente Joan Laporta ao chegar para o treino. O dirigente conversou por vários minutos com o jogador, com alguns meios de comunicação sugerindo que Laporta teria “puxado as orelhas” do brasileiro por suas declarações.
Esses comentários são um claro indicativo do sentimento no vestiário do Barcelona sobre a situação atual do clube. O Barça tem enfrentado dificuldades com inscrições de jogadores há anos, e o “caso Olmo” evidenciou os obstáculos que o clube enfrenta para contratar e registrar novos atletas.