Panucci: Jogo entre Juventus e Milan foi um ‘desfile de erros’, Conceição ‘sortudo’
O ex-defensor do Real Madrid e Roma, Christian Panucci, fez duras críticas às atuações de Milan e Juventus na semifinal da Supercopa Italiana, descrevendo a partida como um ‘desfile de erros’.
A Juventus abriu o placar no primeiro tempo com Kenan Yildiz, mas um erro flagrante de Manuel Locatelli após o intervalo levou o árbitro a marcar um pênalti para o Milan, convertido por Christian Pulisic. Federico Gatti então desviou um cruzamento de Yunus Musah para o próprio gol, completando a virada do Milan.
Comentando o desempenho das duas equipes como analista de TV após a partida, Panucci afirmou que o nível mostrado em campo não foi uma boa ‘propaganda’ para o futebol italiano, insistindo que o novo técnico do Milan, Sérgio Conceição, teve ‘sorte’ em sair com a vitória.
Panucci critica Juventus x Milan: ‘Um desfile de erros’
“Queremos exportar nosso futebol para o exterior, mas isso não pareceu a melhor propaganda,” disse o ex-jogador de 51 anos à Sportmediaset após o jogo. “Juventus x Milan foi um desfile de erros. Às vezes, é melhor ter sorte do que ser bom. Conceição teve sorte hoje, e podemos dizer que ele deu seu primeiro passo na direção certa.”
Como resultado, o Milan enfrentará seu rival da cidade, a Inter, na final da Supercopa Italiana na segunda-feira. A Inter venceu por 3 a 0 quando se encontraram na mesma competição em janeiro de 2023, enquanto o Milan levantou o troféu ao derrotá-los por 2 a 1 em 2011.