Sex. Jan 17th, 2025

Amorim precisa liberar o “mago” do Man United que pode ser o próximo Juan Mata

Amorim precisa liberar o “mago” do Man United que pode ser o próximo Juan Mata

O ano de 2024 finalmente acabou para o alívio dos torcedores do Manchester United, após uma temporada desastrosa. Mesmo com o título inesperado da FA Cup, o time teve seu pior desempenho na história da Premier League.

Agora em 2025, a equipe de Ruben Amorim parece determinada a superar esse recorde negativo, ocupando a parte de baixo da tabela após 11 jogos com 6 derrotas. O próximo desafio será enfrentar o líder Liverpool fora de casa no domingo.

Sem vencer em Anfield desde 2016, o United não marca gols lá há 5 jogos. Mas uma nova temporada traz novas esperanças, e que melhor maneira de começar 2025 do que parando a campanha do rival rumo ao título?

Para isso, Amorim precisará que seus principais jogadores apareçam, especialmente um que pode ser o novo Juan Mata…

A magia de Juan Mata em Anfield

Contratado do Chelsea por £37,1 milhões em 2014, o espanhol campeão mundial nunca atingiu no United o nível que mostrou nos Blues, onde marcou impressionantes 86 gols em 135 jogos.

Muitas vezes deslocado para a ponta direita, Mata não teve seu talento aproveitado por vários treinadores. Mas ainda assim teve seus momentos de brilho, como naquele glorioso dia de março de 2015, quando comandou a vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool.

O meia diminuto abriu o placar com um raro gol de pé direito no primeiro tempo. Após a expulsão de Gerrard logo no início da etapa final, Mata marcou um golaço de voleio para selar a vitória, num dos grandes momentos recentes deste clássico.

O jogador do United que pode ser o novo Mata

Em meio a uma temporada tão ruim, o jovem Amad Diallo tem sido um dos poucos pontos positivos. Não é à toa que o clube deve renovar seu contrato em breve.

Com 7 gols e assistências em apenas 11 jogos sob o comando de Amorim, o marfinense de 22 anos pode ser peça-chave no domingo. Assim como Mata, é um meia canhoto criativo de baixa estatura, descrito como um “mago” por jornalistas.

Atuando pela direita, mesma posição de Mata naquele jogo histórico, Amad tem tudo para produzir outro momento memorável em Anfield e escrever seu nome na história deste clássico.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post