Inzaghi: Clássico Inter-Milan é ‘especial’, Lautaro ‘se saindo bem mesmo sem marcar’
O técnico da Inter de Milão, Simone Inzaghi, está animado para comandar sua equipe no 13º clássico contra o Milan na segunda-feira à noite. Ele acredita que seu time tem grandes chances de conquistar o primeiro troféu da temporada e não está preocupado com a falta de gols recente de Lautaro Martinez.
Em entrevista coletiva no domingo, Inzaghi falou sobre a final da Supercopa Italiana contra o rival Milan em Riade: “O clássico é uma partida especial, é emocionante. O primeiro troféu da temporada está em jogo. Será meu 13º clássico desde que cheguei a Milão, todos foram jogos diferentes até agora. Me lembra partidas maravilhosas, como a semifinal da Liga dos Campeões.”
Sobre o desafio que o Milan de Sergio Conceição representará, Inzaghi comentou: “Foi apenas um jogo até agora. Conceição é um técnico que traz muita organização para suas equipes. A Juventus parecia ter o jogo sob controle no primeiro tempo, mas o Milan fez um grande segundo tempo.”
Quando questionado sobre a falta de gols recente de Lautaro Martinez, o treinador defendeu seu capitão: “Lautaro é muito importante, já disse isso várias vezes. Ele é um grande capitão, herdou uma braçadeira exigente e tem administrado da melhor maneira possível. Ele fez um ótimo jogo contra a Atalanta, como muitos outros quando não marcou. Acho que ele está calmo, o vejo em boa forma. O time está vencendo, temos que continuar assim e valorizar o fato de que ele é fundamental para nós.”
A final da Supercopa Italiana entre Inter e Milan acontece na segunda-feira à noite em Riade, na Arábia Saudita.