Leão: Milan merecia a vitória, Conceição trouxe nova mentalidade apesar do empate 1-1
Rafael Leão acredita que o Milan “merecia os três pontos” no empate de 1-1 contra o Cagliari e elogia a diferente “mentalidade” trazida pelo novo treinador Sérgio Conceição.
Os Rossoneri esperavam uma estreia diferente na Serie A sob o comando do novo técnico Sérgio Conceição, cujos dois primeiros jogos resultaram na conquista da Supercopa Italiana em Riade com vitórias de virada sobre Juventus e Inter.
No entanto, após Álvaro Morata aproveitar o rebote de uma tentativa de Christian Pulisic na trave, o Cagliari empatou apenas quatro minutos depois com um contra-ataque de Nadir Zortea que escapou das mãos de Mike Maignan.
Leão decepcionado com empate do Milan
“Queríamos vencer e subir na tabela. O primeiro tempo foi um pouco estranho, pois não criamos muitas chances. Melhorou depois que abrimos o placar, mas eles se concentraram no contra-ataque e esperaram nossos erros, o que permitiu que marcassem”, disse Leão.
“Acho que no geral fizemos o suficiente para merecer os três pontos.”
Conceição fez sua estreia na Serie A como treinador, então o que ele trouxe de diferente em relação a Paulo Fonseca?
“Mentalidade, o desejo de estar sempre no campo adversário, de pressionar o outro time. É isso que estamos tentando fazer, não tivemos muito tempo para trabalhar, mas ele já trouxe suas ideias e os jogadores estão tentando absorver o que ele quer”, continuou Leão.
“Precisamos ser mais móveis, pois se ficarmos estáticos fica mais fácil para o Cagliari defender. Ajustamos algumas coisas e melhorou no segundo tempo. O treinador me deixa livre para encontrar minha posição em campo, é sobre entender os momentos da partida e perceber onde ir. Estou contente em ficar mais centralizado, pois fico mais perto do gol.”
“Não tenho preferências específicas, jogo onde o treinador me coloca, só quero ajudar a equipe e vencer.”