Toulouse FC se desculpa por piada sobre mulher enganada por falso Brad Pitt
O clube de futebol francês Toulouse FC emitiu um pedido de desculpas após fazer uma piada de mau gosto nas redes sociais sobre uma mulher que foi vítima de um golpe envolvendo um falso Brad Pitt.
Uma francesa identificada apenas como Anne passou 18 meses se comunicando com alguém que acreditava ser o famoso ator americano. Ela só percebeu que estava sendo enganada quando soube do noivado de Pitt com sua namorada Ines de Ramon. Anne revelou em entrevista à televisão nacional que perdeu todas as suas economias (830 mil euros) para o golpista, que usava imagens geradas por inteligência artificial e contas falsas nas redes sociais para se passar pelo ator.
Após a exibição da entrevista no domingo, Anne foi alvo de ridicularização generalizada e assédio online. A situação ficou tão grave que a emissora TF1 tomou a decisão incomum de remover a entrevista de todas as suas plataformas.
O Toulouse FC, time da primeira divisão francesa, tentou usar o caso para promover a venda de ingressos para um jogo da Copa da França, postando no Twitter: “Olá Anne, Brad nos disse que estará no estádio na quarta-feira para Toulouse-Laval. E você?”
Após críticas pela insensibilidade, o clube se retratou: “Entendemos que nosso tweet pode ter sido mal interpretado e pedimos sinceras desculpas. Lamentamos profundamente se nossas palavras transmitiram uma mensagem negativa. Agradecemos o feedback sobre esse erro e nos comprometemos a ter mais cuidado e discernimento no futuro.”