Decisão tomada: jogador do Tottenham avaliado em £60 milhões quer sair
O Tottenham Hotspur está empenhado em apoiar o técnico Ange Postecoglou com novos jogadores em janeiro, mas um membro atual do elenco agora definiu sua saída como objetivo.
Postecoglou enfrenta pressão crescente em meio às críticas, com o Spurs perdendo 11 jogos da Premier League nesta temporada. O clube caiu para a 14ª posição recentemente, perdendo quatro dos últimos cinco jogos.
Apesar do presidente Daniel Levy continuar apoiando o treinador nos bastidores, Postecoglou enfrentará uma avaliação no final da temporada. O Tottenham também listou Edin Terzic como potencial substituto, caso decidam substituí-lo.
Enquanto isso, o diretor técnico Johan Lange busca soluções no mercado de transferências de janeiro. O clube perdeu a chance de contratar Randal Kolo Muani, que se juntou à Juventus por empréstimo do PSG. Agora, o Tottenham voltou ao mercado em busca de um atacante.
Segundo informações, Richarlison comunicou a amigos que deseja deixar o Tottenham. O brasileiro parece determinado a se transferir, com clubes da liga saudita demonstrando interesse anterior em levá-lo para o Oriente Médio.
O ex-jogador do Everton teve um bom momento sob o comando de Postecoglou no ano passado, mas sua campanha atual foi prejudicada por lesões. Richarlison custou £60 milhões em 2022, mas no geral não correspondeu a esse valor, apesar de alguns lampejos de brilhantismo.
Pela seleção brasileira, ele tem sido um goleador consistente. O comentarista Micah Richards chamou o sul-americano de “subestimado” durante sua passagem pelo Tottenham.