Joan Laporta investigado por suposta fraude
O presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, está sendo investigado por suspeita de fraude, de acordo com informações do jornal “El Periódico”. O 6º Tribunal de Instrução de Barcelona está conduzindo uma investigação sobre o dirigente máximo do Barça por uma suposta fraude no valor de 4,7 milhões de euros.
Laporta foi denunciado por uma família que, após ganhar um prêmio de 34 milhões de euros na loteria La Primitiva em 2014, tentou investir na empresa CSSB Limited, sediada em Hong Kong. Segundo a denúncia, Laporta atuou como advogado e consultor da família nesse investimento.
A família alega que Laporta se aproveitou de sua “falta de conhecimento financeiro” e está exigindo o retorno do dinheiro investido. Eles receberam apenas 84 mil euros, quando deveriam ter recebido 792 mil euros de acordo com as taxas de investimento acordadas. Além disso, o valor principal investido não foi devolvido.
O tribunal agora investigará se a CSSB realmente recebeu o dinheiro do investimento, o que determinará o papel de Laporta nesta suposta fraude. O caso levanta sérias questões sobre a conduta do presidente do Barcelona e pode ter implicações significativas para o clube.