Monaco supera Aston Villa por 1-0 na Liga dos Campeões
O Monaco finalmente conseguiu sua primeira vitória em 2025 ao derrotar o Aston Villa por 1-0 em partida da Liga dos Campeões. Após uma série de resultados decepcionantes desde o início do ano, a equipe do principado voltou a vencer em casa.
O gol da vitória veio cedo, aos 15 minutos do primeiro tempo. Após um escanteio cobrado por Lamine Camara, Wilfried Singo aproveitou o rebote de uma cabeçada de Thilo Kehrer para marcar de perto. Foi o segundo gol do marfinense na competição europeia.
O Aston Villa pressionou em busca do empate, mas esbarrou nas grandes defesas do goleiro Radosław Majecki. O polonês fez pelo menos duas intervenções cruciais para evitar os gols de Ollie Watkins.
No segundo tempo, o Monaco quase ampliou com Maghnes Akliouche, mas o gol foi anulado por impedimento. A defesa monegasca, reforçada com o retorno de Singo, conseguiu segurar a pressão inglesa até o final.
Com a vitória, o Monaco garante no mínimo uma vaga nos playoffs da Liga dos Campeões. A classificação direta para as oitavas será decidida na última rodada, quando a equipe enfrenta a Inter de Milão fora de casa.
Além da importância na competição europeia, o triunfo pode dar novo ânimo ao Monaco para a disputa do Campeonato Francês contra o Paris Saint-Germain, apesar dos problemas ofensivos ainda evidentes.
Destaques individuais
Wilfried Singo foi o grande nome da partida, marcando o gol da vitória e neutralizando os atacantes do Aston Villa. O goleiro Majecki também teve atuação decisiva com defesas importantes. Já Takumi Minamino e Eliesse Ben Seghir tiveram noites para esquecer no ataque monegasco.