Melhor que Sesko: Arsenal discute contratação de atacante “superestrela” por £0
Com a janela de transferências prestes a fechar, o Arsenal ainda não fez nenhuma contratação. Considerando seus objetivos para a temporada, a falta de atividade no mercado é surpreendente, dado que o time não está em uma boa posição na Premier League atualmente.
Embora o clube não tenha fechado nenhum negócio ainda, a diretoria tem trabalhado para trazer reforços. O Arsenal foi ligado a vários atacantes talentosos neste mês, incluindo Dušan Vlahović da Juventus e Matheus Cunha do Wolverhampton Wanderers.
No entanto, o nome mais comentado para uma possível transferência para o Emirates tem sido Benjamin Šeško do RB Leipzig. Agora, surgiram relatos sobre o interesse em outro centroavante do continente, que pode ser uma contratação ainda melhor que o esloveno.
Arsenal mira atacante artilheiro
Segundo recente reportagem do Daily Mail, o Arsenal está interessado em Jonathan David do LOSC Lille. O clube já realizou discussões internas sobre o atacante canadense, assim como o Newcastle United.
Não há menção de valores de transferência, mas como o contrato de David de £31 mil por semana expira no verão, ele estaria disponível por um valor razoável ou mais provavelmente o Arsenal tentaria um pré-contrato neste mês para obtê-lo de graça no final da temporada.
David tem sido impressionante há anos. Nesta temporada, em apenas 31 jogos pelo Lille, o “atacante superestrela” – como foi descrito pelo companheiro de seleção Jonathan Osario – marcou 18 gols e deu 7 assistências. Isso resulta em uma média de participação em gol a cada 1,24 jogos.
Desde o início da temporada 21/22, o artilheiro de 59 jogos pela seleção marcou 89 gols e deu 20 assistências em apenas 166 jogos pelo clube. Isso significa que ele tem média de participação em gol a cada 1,52 jogos por quase quatro temporadas completas, o que o torna um dos centroavantes mais consistentemente perigosos do futebol mundial.
Além disso, David tem sido igualmente eficaz no cenário internacional, acumulando impressionantes 31 gols e 18 assistências em suas 59 partidas pela seleção canadense, o que resulta em uma média de participação em gol a cada 1,20 jogos.
Embora Šeško tenha apenas 21 anos e possa ter um potencial maior, com o Arsenal desesperado para conquistar a Premier League até o próximo ano, pode ser mais sábio investir no atacante que já provou que pode marcar gols consistentemente no mais alto nível.
Portanto, embora não seja o nome mais badalado, os Gunners deveriam fazer o possível para trazer David para o Emirates, seja neste mês ou de graça no verão.